Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Avó Cool

Avó Cool

Desafio de escrita dos pássaros #1

MERCEARIA

- Por favor, queria dois quilos de problemas.

- Com certeza. Não quer acompanhar com um bom néctar de sonhos? Tenho aqui a colheita ideal para equilibrar…

- Agradeço, mas não.

- E uns desejos light? São fresquinhos, alcançáveis, diria até que fáceis de cumprir. Acredite que vai gostar!

- Passo.

-  Um saquinho de prazeres simples? Depois de provar não vai querer outra coisa; tenho clientes que se deleitam com eles todos os dias.

- Não! Dois quilos de problemas. Isso, pese lá direitinho.

- O cliente manda, mas não leve a mal a pergunta: nunca varia de regime de vida? Isto é como o outro, sempre arroz, sempre arroz…

- Talvez seja, mas o fatalismo nunca perde a elegância. Gosto de jogar pelo seguro; as alegrias não me beneficiam muito e o excitamento causa-me arrepios. 

- Então e depois? Mais vale um frisson pela espinha abaixo do que um andar cabisbaixo, digo eu.

- Diz mal! Se eu for por aí com a cabeça afundada nos ombros, maldizendo a minha sorte e o meu fado de tristezas, ninguém me incomoda com nada, faço-me entender? Melhor, acabo por colher umas boas doses de comiseração, o que é sempre um excelente condimento para uma pessoa  sensível. Sou muito sensível. Além de que não me exponho a esse disparate de procurar ser solidariamente feliz, uma trabalheira, percebe?

- Honestamente, não atinjo. São então só os problemas?

- Isso mesmo: problemas, só problemas!

- Sabe que para quase tudo há uma solução…

- Nada de soluções, transformações, revelações ou novas resoluções. Não uso nada disso.

- Enfim, lamento.

- Olhe! Uns lamentos não iam mal. Arranje-me aí uns 600 gramas.

 

[texto realizado no âmbito do desafio de escrita criativa lançado pelo blogue Os Pássaros. Tema da semana: "Problemas, só problemas!"]

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2