Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Avó Cool

Avó Cool

Então e porquê?

Na maturidade, a Mulher é uma guardiã de muitos passados e a mão que indica o futuro, aprendendo sempre. É cada vez mais intuitiva e senciente; mais honesta consigo própria e menos preocupada com o julgamento externo. Desvaloriza o que afinal não importa para estar mais atenta à magnitude da existência e mais capaz de assimilar os momentos menos felizes. Quando põe o pé em ramo verde, levanta-se no seu ritmo, mas levanta-se. Aceita a falha, lambe a ferida, renasce e continua. É esse o seu triunfo.

Ser esta Mulher é contar com dias de sol e de sombra, integrando-os como parte de um grande projeto. É procurar o recolhimento e também abrir a porta, porque os braços gostam, o coração pede. É poder oscilar entre o silêncio e o grito, a serenidade e a neura. Não tem de pedir licença. E tudo se resolve.

Ser cool não é pensar como um jovem – é zelar pela faísca de juventude que nos dá a capacidade de deslumbramento perante a subtileza dos detalhes e as grandezas que nos dão chão. É dançar com a vida. É rir depois do pranto. É fazer à sua moda, com uma irreverência que não magoa. É continuar a explorar o corpo e o sexo, honrando a sua sacralidade.

Ser uma avó cool, nesse sentido amplo de Mulher, é participar ativamente na arquitetura amorosa do mundo. É manter os valores que originam maior compreensão e ser radical nos princípios que zelam pelo Outro e pela Natureza. É usar sem receio de não ser cool as maiúsculas que merecem palavras como Paz, Amor, Bondade e Liberdade. É usar sem receio de parecer armada em miúda aquela asneira que alivia (ah, foda-se!). É recusar qualquer ditadura de pensamento, os preconceitos e os estereótipos, reconhecendo-se no direito de descer dos tamancos e mandar às urtigas o que contrarie a sua essência.

Assumindo esta dimensão integral, escrevo para todas as mulheres. Quem diz Avó Cool, diz Tia Cool ou Amiga Cool. Mulher Cool.

trevo.jpg

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.